...E já se passou um ano de doces leituras. Passa depressa, então quando nos faz bem, nem damos conta do tempo a passar. Adorei fazer este trabalho e foi muito bom sentir a disponibilidade e entusiasmo de quem quis participar e o feedback dos leitores que receberam e felicitaram a newsletter com esta rúbrica. A cada mês fomos descobrindo diferentes possibilidades de livros independentemente da formação ou profissão. Para cada um de nós há um livro e aqui, cada um de nós É UM LIVRO! Para o ano continuaremos com mais amigos da leitura e sonhadores, com mais partilhas, deixando a promessa de algumas surpresas. Obrigada a todos os participantes de 2015/16 e sejam bem-vindos os de 2017 e todos os leitores. Juntos fazemos mais e melhor! Versos de amor, ditos e cantados pela D. Esmeralda, em jeito de alerta às moças para que não se deixarem enganar por fidalgotes e suas promessas.
Só querem o bom de namorar, mas na verdade, nunca querem casar... Porém, como era de se esperar as mulheres da aldeia são de riço, e esta, mando-o logo passear! Ainda procuro a origem destes versos, espero um dia conseguir encontrar. Por enquanto aqui fica o registo desta doce senhora, preciosa como o nome da pedra que traz na sua identidade.
O mês de Outubro está a ser em pleno. Festejos de marcos importantes na vida dos que mais gosto, de viagens, de conhecimentos de novas pessoas e saberes. (E ainda só vamos a 18).
De todas as pessoas que fui encontrando, houve uma que me emocionou particularmente, p'ra cima de 80, apresentou-se assim: "Tenho nome de pedra preciosa, daquela verde... - sorriu - Eu é que já não sou assim tão verde, já estou mais p'ro madura". Adorei-a na primeira instância. Enquanto a fui conhecendo um pouquinho melhor, soube que já tem um livro editado e apesar das memórias recentes teimarem em fugir, as mais antigas estão para durar e partilhar. E assim foi! Tive permissão para fazer algumas recolhas e vou partilhando convosco aos pouquinhos. Obrigada Esmeralda por ser tão linda, tão criativa e recitar tão deliciosamente. Certamente vão querer saber mais sobre a Esmeralda, deixo-vos a página de facebook Arte d'Avózinha Diz que faz esculturas de broa... Espelho meu, espelho meu, haverá avozinha mais completa do que eu?! "A notícia no LusoJornal sobre o primeiro workshop de Narração Oral organizado pelo ContoContigo. Um dia diferente, muito produtivo e criativo, um sucesso para os participantes que já pedem uma próxima edição! Obrigada à contadora de histórias Mariana Machado pelas dicas, experiências e conselhos partilhados."
Recolha: AGRAFr - Association des Diplomés Portugais en France
Ora aqui está um tema que ainda me faz tremer as pernas: ENTREVISTAS!!! Sei que ser contadora de histórias e tímida não conjuga muito bem, mas a verdade é que das vezes que fui entrevistada parece que me dá um branco e depois não gosto nada de me ouvir. O que pode também ter o seu lado positivo, a exigência e insatisfação obriga-nos a ser cada vez melhores, não é verdade?! Esta foi a minha primeira entrevista de rádio e correu muito melhor do que julgava, a RÁDIO MIÚDOS tem uma equipa muito simpática e o Miguel, o "meu miúdo" entrevistador, fez-me sentir muito à vontade. No primeiro video, temos a cobertura do 1º dia do Festival Andarilhas 2016 e no segundo as entrevistas do 2º dia andarilho. Obrigada foi uma experiência muito positiva!
|
Serviços |
|